engajamento

UFSM é referência em ranking de popularidade no Facebook


Foto: Reprodução

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) é a 9ª instituição de Ensino Superior do país em popularidade e engajamento no Facebook. No quadro nacional, que leva em conta o número de seguidores, está em 49º lugar. Os números são da UniRank, responsável pelo Facebook University Rank. A pesquisa abrange o desempenho na mídia social de instituições de 190 países.

Programa conscientiza para preservação de fósseis durante as obras da Travessia Urbana

São levados em conta dados específicos das instituições na internet, tais como reputação, presença digital, popularidade, adoção e uso da rede social como mídia adicional ao site da universidade. A página da UFSM no Facebook é administrada pela Agência de Notícias e tem mais 85,6 mil seguidores. O Instagram conta com mais de 12,4 mil, o Twitter, com mais de 4,6 mil, e o Linkedin, com mais 31,9 mil na página institucional, além de 4,2 mil no perfil utilizado para a divulgação de oportunidades.  

- Para a UFSM, estar entre as universidades federais com maior engajamento e popularidade nesta rede social tem um significado especial. Isso representa a existência de um vínculo bastante efetivo da instituição junto a sua comunidade acadêmica e ao público externo. Nosso agradecimento a todos que colaboram para que essa participação tenha tamanho impacto - declara o reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann.

Olimpíada de aplicativos quer estimular a sustentabilidade entre estudantes

Os setores e as unidades de ensino da UFSM mantêm mais de 100 páginas e perfis nas mídias sociais, em especial no Facebook, conforme levantamento feito pela Agência de Notícias em 2017.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inscrições para curso de odontologia na Sobresp terminam hoje Anterior

Inscrições para curso de odontologia na Sobresp terminam hoje

BNDES vai escolher as 36 escolas que receberão investimentos em tecnologia Próximo

BNDES vai escolher as 36 escolas que receberão investimentos em tecnologia

Educação